Um grupo de cientistas conseguiu reproduzir, em laboratório, um anticorpo capaz de “inibir potentemente” a infecção de células pelo agente Sars-Cov-2 — vírus responsável por causar a doença covid-19.
O estudo, que ainda é preliminar e não foi testado em seres humanos, foi publicado nesta segunda-feira (4) na revista científica Nature Communications.
De acordo com o texto, que é assinado por Berend-Jan Bosch e pesquisadores da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, o anticorpo pode ajudar a prevenir ou tratar a covid-19 (incluindo outras doenças relacionadas).
“Anticorpos monoclonais direcionados a locais vulneráveis nas proteínas da superfície viral são cada vez mais reconhecidos como uma classe promissora de medicamentos contra doenças infecciosas e têm demonstrado eficácia terapêutica para vários vírus”, diz um dos trechos do estudo.
O 47D11, nome científico da molécula, teria neutralizado o novo coronavírus. Entretanto, segundo os pesquisadores, o processo de ação ainda é “desconhecido” e, por isso, existe a necessidade de novos estudos in vitro.
0 Comentários