Subscribe Us

header ads

Cândido Mendes: Vereador propõem crime contra o transito. "usa capacete quem quer"

Nesta sexta-feira (28), na sessão ordinária da câmara municipal de vereadores do município de Cândido Mendes, o vereador Joelson da Prainha (AVANTE) propõem em plenário que os vereadores autorizem o uso facultativo de capacete no município. 


Segundo o vereador, o uso do capacete aumenta o índice de criminalidade no município, já que os criminosos utilizam o capacete para esconder o rosto. 

Vale ressaltar que ao pilotar motocicletas, o uso do capacete é obrigatório, tanto para o motorista e para o passageiro. Isso porque, é o principal equipamento de segurança dos motociclistas. Além da segurança, que é o principal objetivo do capacete, conduzir sem sua utilização ou transportar um passageiro sem este, trata-se de uma multa gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Entretanto o vereador Joelson, não vê importância no uso do capacete e apesar de ser legislador, desconhece Código de Trânsito Brasileiro; e sendo lei federal que exige, ou ainda, Resolução do CONTRAN, não poderá lei municipal ao argumento outro (segurança pública) atritar com lei federal, pois falece ao legislador municipal legitimidade para tal.

Ouça o Vereador Joelson da Prainha.👇



Ouça o Vereador Tayron Gabriel.👇


A sorte dos munícipes de Cândido Mendes é que a casa possui vereadores que tem conhecimento e experiência e que propõem soluções eficazes contra o problema.

Ouça o vereador Pereira Filho.👇


Ouça o Vereador Sababa Filho.👇


O questionamento que fica é, quando se conduz ou está sendo transportado num veículo totalmente aberto em que a única proteção é o capacete: Você realmente vai querer abrir mão dele?




Postar um comentário

0 Comentários

Ad

header ads